domingo, 22 de setembro de 2013

Boa intenção NÃO é suficiente








Ao longo da nossa vida iremos encontrar pessoas (ainda que poucas) que querem o nosso bem e nos desejam o melhor. São estas pessoas que irão nos oferecer ajuda na hora da necessidade, um ombro amigo na hora da dor e um conselho no momento de desespero.

Até aí tudo bem, só que muitas pessoas na tentativa de encontrar uma solução urgente, acabam se agarrando na primeira mão que lhe é estendida, mas nem sempre uma boa intenção é suficiente para poder ajudar alguém.
Muitas vezes tentando achar a solução de um problema, a pessoa  acaba encontrando mais problemas ainda.

Nunca iremos encontrar na vida, alguém que deseje tão bem para a gente quanto o próprio Deus.  Mas o melhor de tudo isto, é que além de desejar o nosso bem como ninguém, Ele ainda sabe o que é de verdade o melhor para nossa vida.


Na teoria é uma coisa... 

No antigo testamento, mais precisamente na época dos reis de Israel, um homem era escolhido dentre todo o povo para cuidar das finanças do reino, este homem recebia a “ Chave de Davi” e tinha livre acesso a todo o tesouro de Israel. (Is 22.20-22)

A responsabilidade era tão grande, que não podia ser qualquer um a ocupar este cargo, portanto, tinha que ser alguém de muita confiança.

Teoricamente, qualquer um pode ter acesso à Palavra de Deus e as Suas promessas, mas na prática o que é que tem acontecido?

Temos visto muita gente que afirma “ser” de Deus, sendo humilhada, levando uma vida de aperto porque ainda não conseguiu ter acesso aos tesouros do Rei, ou seja, o cumprimento das promessas divinas.


A pobreza de espírito

Ao tomarem conhecimento dos caminhos de Deus e da Sua vontade, a pessoa desperta e começa a agir a  fé, mas a pobreza de espírito tem feito com que muitos passem uma vida inteira sem desfrutar das grandezas de Deus. 

Conheço homens e mulheres que começaram a sua caminhada muito bem, tinham tudo para tomar posse das promessas de Deus, mas que se iludiram com uma simples melhora (emprego, cura, casa própria, boa notícia,etc) e acabaram se corrompendo por causa de tão pouco.
Mal acabaram de subir o primeiro degrau e já se acomodaram, já não oram mais como antes e tampouco buscam a Deus com mesma intensidade de antes.

O Senhor Jesus preparou para você o melhor e quer lhe entregar o Seu grandioso tesouro, mas como o pode fazer, se ao ganhar uma batalha, a pessoa fica achando que já  venceu a guerra e que pode "relaxar" um pouco?!

Se uma pessoa deixa a sua fé e comunhão com Deus de lado, se desesperando no primeiro obstáculo ou se acomodando na primeira boa notícia que recebe, Deus jamais confiará à ela algo grande.
Se por causa de tão pouco ela está se perdendo, imagina o que aconteceria se recebece algo muito maior... 


Posso confiar em você?

O Senhor Jesus não quer perder a nossa alma e têm cuidado de nós, nos entregando o Seu melhor sempre que estivermos prontos para receber.

Muitos se perguntam porque que ainda não receberam isto ou aquilo, mas será que você está pronto para isto?

Em qualquer tipo de relacionamento (amizade, conjugal, negócios, etc), a confiança é algo fundamental e quando ela é perdida, o fracasso será uma consequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário