sábado, 27 de fevereiro de 2010

O egoísta


O egoísta



O essencial da vida pode ser resumido em uma palavra: dar. O Senhor Jesus resume todos os mandamentos a apenas dois: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.” Amar a Deus sobre TODAS as coisas é dar-se por inteiro ao seu Criador. Amar ao próximo como a si mesmo é dar-se a alguém sem esperar nada em troca, pelo pleno exercício de amar por obediência a Deus.

Não são atitudes fáceis para qualquer mortal. Mas, para os egoístas, isso é praticamente impossível. O egoísta vê apenas a si próprio como centro de todas as coisas, acreditando que tudo e todos existem por ele e para ele.

O mundo orbita em torno do umbigo do egoísta, e isso, obviamente, limita sua visão a apenas um palmo de diâmetro em volta de si mesmo. Daí, podemos concluir que o egoísta se torna deus de si próprio. Ele se basta, por isso jamais conseguirá reconhecer um Deus soberano, Criador de todas as coisas, simplesmente porque não lhe passa pela cabeça que haja algo ou alguém, acima dele mesmo, que seja relevante para o mundo.

Um dos lemas mais comuns do egoísta é: “O importante é ser feliz, não importa como!” Isso quer dizer que para ele não faz diferença se sua felicidade custe a tristeza ou infelicidade de alguém. A felicidade do egoísta mora na alma e não no espírito, por isso, as Leis e Mandamentos Divinos não podem jamais cercear o prazer que agrada a carne.

A política é um dos cenários que reúne mais exemplos de homens egoístas. Quando este tipo de gente se elege e tem poder público, dentro deles há uma voz que os estimula: “Agora ninguém me segura! O povo é que se dane.” Mas, infelizmente, este comportamento se repete aos montes em diversos perfis de pessoas: os corruptos, os desonestos, os infiéis, os traidores, os criminosos, entre tantos outros, independente de classe social.

Compartilhar, dividir, doar, entregar, sacrificar, proteger…não são verbos que o egoísta conjugue. Sobre estas pessoas, o Espírito de Deus disse: “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos do mundo do que amigos de Deus.” (II Timóteo 3:1-4)


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010


Homem mais alto do mundo atrai atenção da mídia

Sua altura extraordinária manteve Leonid Stadnik preso a uma minúscula vila ucraniana por anos, mas agora o homem de 2,53 metros está vendo seus horizontes crescerem para acompanhar seu tamanho.

Até esta primavera no hemisfério norte, Stadnik, de 33 anos, tinha passado a maioria de seus dias em Podoliantsi, uma pobre vila no Noroesta da Ucrânia.

Conforme ele cresceu, sua vida parecia diminuir. Ele teve que deixar de trabalhar como um veterinário em uma fazenda de gado, três anos atrás, depois que seus pés tiveram problemas de congelamento porque ele não pôde comprar sapatos adequados. Vivendo com uma pensão equivalente a R$ 90 mensais, ele tentou encher seus dias com jardinagem e ajudando na apertada casa de sua mãe.

Então jornalistas, incluindo a Associated Press, ouviram falar dele e uma das histórias chegou aos ouvidos de um alemão que dizia ser um parente distante e o convidou para uma visita. O alemão, que pediu para ser identificado apenas como Volodymyr, apareceu para buscar Stadnik em uma van adequada ao seu tamanho.

A viagem até a casa de Volodymyr, próximo a Baden Baden no Sudoeste da Alemanha, demorou exaustivas 25 horas e, depois de chegarem, Stadnik teve que dormir em uma mesa de bilhar. Mas, segundo Stadnik, valeu cada desconforto.

Ele pôde provar pernas de rã em um elegante restaurante. Ele viu uma montanha-russa em um parque de diversões. "Eu vi tanta coisa naquele mês, como não vi antes na minha vida", ele diz.

Isto incluiu se descobrir como o centro das atenções, com jovens alemães pedindo por autógrafos e médicos querendo examiná-lo.

Stadnik, cujo salto de crescimento começou aos 14 anos, depois que uma operação no cérebro aparentemente estimulou sua glândula pituitária, ainda está crescendo. Ainda não há indicação se ele poderá superar os 2,72 metros alcançados por Robert Wadlow de Alton, nos EUA, o homem mais alto de que se tem registro e que morreu em 1940.

Medidas recentes mostram que Stadnik já é sete centímetros mais alto que Radhouane Charbib, da Tunísia, listado pelo livro Guinness dos Recordes como o homem vivo mais alto do mundo.

O Guinness não está planejando nenhuma mudança, pelo menos por enquanto.

"No momento, nós ainda temos o homem da Tunísia como dono do recorde", disse a porta-voz do Guinness, Kate White. "Nós entramos em contato com Stadnik, mas ele parece um cara bastante tímido. Ele não nos quer por perto. Então temos que manter o que temos".

Toda a atenção deixou Stadnik perplexo. Durante sua visita à Alemanha, ele relembra, seu anfitrião passou uma reprimenda em alguns adolescentes que estavam incomodando. "Deixem ele em paz. Ele não é um bambu, ele não cresce quatro centímetros por dia", teria dito Volodymyr.

Houve algumas frustrações durante a viagem. Em uma loja de sapatos para homens grande, eles não conseguiram encontrar um par em que coubesse o pé de 43 centímetros de Stadnik. "É legal, mas eu não gosto da cor", ele brincou sobre um par muito pequeno.

Finalmente com saudades de casa, ele decidiu voltar para ajudar sua mãe, Halyna, com a rotina de verão de sua vida no campo.

"É errado ficar sem fazer nada enquanto aqueles que eu amo estão trabalhando tão duro", disse Stadnik, embora ele sofra de constantes dores no joelho de carregar seu corpo de 200 quilos pela casa.

Sua mãe diz que o filho voltou um novo homem da viagem.

"Eu não me lembro de vê-lo tão inspirado", ela diz. "Antes, ele se concentrava em si mesmo e nos seus problemas, agora ele parece ter ganhado um segundo fôlego".

Quanto Stadnik voltou, encontrou uma cama nova, feita por carpinteiros da região. Antes, ele dormia em duas camas unidas no comprimento.

Ele também descobriu que seu periquito azul e amarelo, Kesha, tinha aprendido a imitar a campainha do telefone, das chamadas freqüentes que acompanharam a recente popularização de Stadnik.

Mas o que o deixou mais emocionado foi um par de tênis que finalmente cabiam nos seus pés. Eles foram mandados por Jason Neswick, um nova-iorquino que havia lido sobre as dificuldades de Stadnik.

"Dizem que vivemos em uma era de avançada tecnologia, medicina e descobertas, mas ainda assim não somos capazes de ajudar alguém com nenhuma razão aparente para sofrer...", escreveu Neswick. -- Associated Press

MAIS FOTOS E INFORMAÇÕES SOBRE O GIGANTE:



    sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

    INACREDITAVÉL!



    INACREDITÁVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!




    Peng Shuilin teve a metade de seu corpo amputada após ser atropelado por um caminhão. Mas ele nunca desistiu!
    Sua recuperação tem surpreendido os cirurgiões depois de quase dois anos, submetidos a uma série de operações.
    O vice-presidente do hospital onde este
    chinês de 37 anos tem sido tratado disse: "Ele é incrível e única pessoa no mundo a sobreviver com tanto de seu corpo amputado."
    Ele está indo bem agora e abriu seu próprio negócio de supermercados - chamado de Half Man Half-Store Price.
    Isso é incrível. Parece que nada pode levá-lo para baixo.

    half_man_02





    half_man_01
    half_man_05
    72870074LWX013_disabled
    half_man_03
    half_man_04
    half_man_07
    half_man_10
    half_man_08
    half_man_09
    Exemplo de superação…. e você ai amigo reclamando que a namorada é ciumenta? reclamando que tem preguiça de caminhar até a parada de onibus.
    Você é feliz e não sabe.

    quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010


    Você já desceu do muro?
    04 de fevereiro de 2010

    1

    Havia um grande muro separando dois grandes grupos.

    De um lado do muro, estavam o Bem, seus servos leais e os anjos. Do outro lado, estavam o mal, seus espíritos e todos os humanos que não crêem no Bem.

    E, em cima do muro, havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo ao Bem ou se deveria aproveitar um pouco mais dos prazeres do mundo.

    O jovem indeciso observou que o grupo do lado do Bem chamava-o e gritava sem parar para ele:

    – Ei, desce do muro agora. Vem pra cá!

    Já o grupo do mal não gritava e nem dizia nada.

    Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar ao mal:

    – O grupo do lado do Bem fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e não dizem nada para me convencer a descer e ficar do lado de vocês?

    Grande foi a surpresa do jovem quando o mal respondeu:

    – É porque o muro já é MEU!!!



    Os três leões
    04 de fevereiro de 2009

    1

    Numa determinada floresta havia três leões.

    Um dia, o macaco, representante eleito dos animais súditos, fez uma reunião com toda a bicharada da floresta e disse: “Nós, os animais, sabemos que o leão é o rei dos animais, mas há uma dúvida no ar. Existem três leões fortes. Ora, a qual deles nós devemos prestar homenagem? Quem, dentre eles, deverá ser o nosso rei?”

    Os três leões souberam da reunião e comentaram entre si: “É verdade. A preocupação da bicharada faz sentido. Uma floresta não pode ter três reis. Precisamos saber qual de nós será o escolhido.”

    Mas, como descobrir?

    Essa era a grande questão: lutar entre si eles não queriam, pois eram muito amigos.

    O impasse estava formado.

    De novo, todos os animais se reuniram para discutir uma solução para o caso. Depois de usarem técnicas de reuniões do tipo brainstorming, entre outras, eles tiveram uma ideia excelente. O macaco se encontrou com os três felinos e contou o que eles decidiram: “Bem, senhores leões, encontramos uma solução desafiadora para o problema. A solução está na Montanha Difícil.”

    “Montanha Difícil? Como assim?” Indagaram os leões.

    “É simples”, ponderou o macaco. Decidimos que vocês três deverão escalar a Montanha Difícil. O que atingir o pico primeiro será consagrado o rei dos reis.

    A Montanha Difícil era a mais alta entre todas naquela imensa floresta. O desafio foi aceito. No dia combinado, milhares de animais cercaram a Montanha para assistir a grande escalada.

    O primeiro tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.

    O segundo tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.

    O terceiro tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.

    Os animais estavam curiosos e impacientes, afinal, qual deles seria o rei, uma vez que os três foram derrotados? Foi nesse momento que uma águia sábia, idosa na idade e grande em sabedoria, pediu a palavra: “Eu sei quem deve ser o rei!” Todos os animais fizeram um silêncio de grande expectativa.

    “A senhora sabe, mas como?” Todos gritaram para a Águia.

    “É simples”, confessou a sábia águia. “Eu estava voando entre eles, bem de perto e, quando eles voltaram fracassados para o vale, eu escutei o que cada um deles disse para a montanha.”

    O primeiro leão disse: “Montanha, você me venceu!”

    O segundo leão disse: “Montanha, você me venceu!”

    O terceiro leão também disse: “Montanha, você me venceu, por enquanto! Mas você, montanha, já atingiu seu tamanho final, e eu ainda estou crescendo.”

    “A diferença”, completou a águia, “é que o terceiro leão teve uma atitude de vencedor diante da derrota e quem pensa assim é maior que seu problema: é rei de si mesmo. Está preparado para ser rei dos outros.

    Os animais da floresta aplaudiram entusiasticamente ao terceiro leão que foi coroado rei entre os reis.

    MORAL DA HISTÓRIA:

    Não importa o tamanho de seus problemas ou dificuldades que você tenha. Seus problemas, pelo menos na maioria das vezes, já atingiram o clímax, já estão no nível máximo, mas você não. Você ainda está crescendo. Você é maior que todos os seus problemas juntos.

    Você ainda não chegou ao limite de seu potencial e performance. A Montanha das Dificuldades tem tamanho fixo, limitado.

    A fé inteligente é a energia de Deus dentro de você. Use-a como ferramenta de realização dos seus sonhos. Não preste atenção nas coisas que se veem, mas nas invisíveis (sonhos) que a fé dá acesso.

    Sejam abençoados em o Nome do Senhor!


    A 4 arma do diabo


    A 4ª arma do diabo
    04 de fevereiro de 2010

    O diabo tem três armas para acabar com o homem e a mulher de Deus que estão ou querem ir para o altar. Porém, há mais uma que é fatal, e se o homem e a mulher de Deus não vigiarem, cairão por ela.

    1. A primeira arma do diabo é colocar mulheres no caminho do homem de Deus, e homens no caminho da mulher de Deus. O diabo faz isso para enfraquecer o homem ou a mulher de Deus.
    2. A segunda arma usada pelo diabo pode até mesmo parecer uma benção de Deus, que é a prosperidade. O diabo faz isso para que a pessoa prospere e perca o brilho pela obra de Deus no altar, pois ele sabe que se aquela pessoa chegar ao altar ela irá arrebentar. Obs.: Temos que ter uma vida abençoada antes de ir para o altar sim, porém, sem perder o foco do que queremos, que é salvar almas.
    3. A terceira arma é o orgulho, pois o diabo consegue cegar a pessoa, fazendo com que ela não perceba que é orgulhosa, pois um orgulhoso, na maioria das vezes, não sabe que é orgulhoso.
    Agora vamos a nossa história para você descobrir qual é a 4ª arma usada pelo diabo para destruir os que fazem a obra de Deus.

    Havia um pastor em uma igreja que tinha sucesso em tudo o que fazia. Tinha comunhão com Deus e andava em santidade, orando, jejuando e lendo a Bíblia. Aonde ele ia, desenvolvia o trabalho. E mais, muitas pessoas se convertiam, pois ali havia curas, milagres, etc.

    O diabo, vendo isso, fez uma reunião no inferno e enviou o primeiro demônio, a Pomba-girada. E ela falou para o pastor: Eu vou te derrubar!

    O pastor logo amarrou o que o demônio falou, orou, jejuou, leu a Bíblia, fortaleceu o seu casamento, e ela foi embora.

    O diabo convocou mais uma reunião e resolveu mandar o Oxuavareza para encher os olhos do pastor de ambição material. Novamente, o pastor orou, jejuou, leu a Bíblia, sacrificou tudo o que tinha e o diabo caiu por terra.

    Revoltado, o diabo enviou Oxuorgulho para encher o coração do pastor de orgulho próprio. Mas o pastor orou, jejuou, leu a Bíblia, e se humilhou diante de Deus. E, mais uma vez, o diabo caiu por terra.

    O diabo viu que todas as suas tentativas tinham sido frustradas. Irado, resolveu mandar aqueles três demônios ficarem na igreja daquele pastor para ver onde ele errava. E para lá eles foram, só estudando e marcando os passos dele.

    Um dia, os três demônios, ainda sem pegar nada que pudessem usar contra o pastor, viram outro demônio passar por aquela igreja. Vinha ele lá de longe, devagar, usando bengala, com uma aparência cansada. E os três demônios começaram a zombar dele. “Seu velho cansado, o que está fazendo por aqui?” E então perguntaram o nome dele.

    Ele olhou de lado, abriu um sorriso lateral sarcástico e disse: “Meu nome? Eu sou o OXUTEMPO. E vocês, o que fazem por aqui?”

    E os outros demônios lhe contaram sua missão e como tinham fracassado até agora. Daí, ele disse aos três, “Esperem que eu vou dar ordem quando vocês devem agir.” E disse mais: “Não tenham pressa, pois eu sei como trabalhar.” E aquele demônio sutilmente começou a agir.

    Primeiro, tirou o tempo daquele pastor, enchendo sua agenda de coisas para fazer. Logo, ele não tinha mais tempo para jejuar, e enfraqueceu. Depois, tirou o tempo daquele pastor para não ler mais a Bíblia, e ele não mais ouviu a voz de Deus. E sem ouvir a voz de Deus, sua comunhão esfriou. Foi aí então que aquele demônio deu a ordem para os outros entrarem em ação. E, assim, aquele pastor que arrebentava, caiu.

    O tempo é a 4ª arma usada pelo diabo para esfriar a fé dos que não perseveram. Às vezes, ele nos faz muito atarefados. Outras, ele até causa um falso senso de bem-estar, faz as lutas cessarem durante um tempo para que nós nos acomodemos na fé. E é assim que ele nos derruba.

    Lembre-se sempre de onde você veio, de onde você saiu, e do que Deus fez na sua vida para sempre se manter na fé. O vencedor não é o que começa, mas sim o que termina.

    O CAPIM


    O Capim
    04 de FEVEREIRO de 2010

    capim

    No curso de Medicina, o professor se dirige ao aluno e pergunta:

    “Quantos rins nós temos?”

    “Quatro!” Responde o aluno.

    “Quatro?” Replica o professor, arrogante, daqueles que sentem prazer em tripudiar sobre os erros dos alunos.

    “Traga um feixe de capim, pois temos um asno na sala”, ordena o professor a seu auxiliar.

    “E para mim um cafezinho!” Replicou o aluno ao auxiliar do mestre.

    O professor ficou irado e expulsou o aluno da sala. O aluno era, entretanto, o humorista Aparício Torelly Aporelly (1895-1971), mais conhecido como o “Barão de Itararé”.

    Ao sair da sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o furioso mestre:

    “O senhor me perguntou quantos rins ‘nós temos’. ‘Nós’ temos quatro: dois meus e dois seus. ‘Nós’ é uma expressão usada para o plural. Tenha um bom apetite e delicie-se com o capim.”

    A vida exige muito mais compreensão do que conhecimento. Às vezes, as pessoas, por terem um pouco mais de conhecimento ou ‘acreditarem’ que o tem, se acham no direito de subestimar os outros.

    E haja capim!!!

    O ALPINISTA

    O VALOR DE UMA ALMA

    Uma ultima chance