quarta-feira, 30 de julho de 2014

História de Motivação: O Muro.



Esta História de Motivação é um alerta para todos nós, pois decidimos o que é bom ou ruim em nossa vida, começando por nossas percepções.
A seguir segue uma história que tem muito a ver com isso: Certa vez, havia dois homens seriamente doentes que estavam na enfermaria de um grande hospital. O cômodo era bastante pequeno e nele havia uma janela que dava para a rua. Um dos homens tinha, como parte de seu tratamento, permissão para se sentar na cama por uma hora durante todas tardes (devido a necessidade de drenar os fluídos dos pulmões).
Sua cama ficava perto da janela. O outro paciente, contudo, tinha de passar todo seu tempo deitado de barriga para cima.
Todas as tardes, quando o homem cuja cama ficava ao lado da janela era colocado sentado em frente à janela, ele passava o tempo todo descrevendo o que via lá fora. A janela, aparentemente, dava de frente a um parque onde havia um lago. Havia patos e cisnes no lago e as crianças atiravam-lhes pão e colocavam barcos de brinquedos na água.
Jovens namorados caminhavam de mãos dadas entre as árvores, e havia flores, gramado e jogos de bola. Ao fundo, por trás da fileira de árvores, avistava-se o belo contorno dos prédios da cidade.
O homem deitado ouvia o que o homem sentado descrevia, apreciando tudo, todo o tempo. Ouviu sobre uma criança que quase caiu no lago e também sobre como as meninas estavam bonitas usando seus vestidos de verão. As descrições de seu amigo eram sempre com muitos detalhes, eventualmente, o faziam sentir que quase podia ver o que acontecia lá fora.
Numa noite, enquanto olhava o teto, o outro homem subitamente acordou tossindo  e sufocando-se, suas mãos procuravam desesperadamente o botão para chamar a enfermeira, vendo a agonia do seu colega de quarto, mesmo assim ele não conseguiu ajudá-lo. Em seguida constatou-se que ele havia morrido.
De manhã, tão logo achou apropriado, o homem pediu para trocar de lugar. Em seus pensamentos conseguiria enxergar o mesmo que o seu colega via junto à janela. Assim que  as enfermeiras saíram, ele se apoiou em um dos cotovelos e encontrou a mesma paisagem que seu colega olhava desde o inicio: um muro.
Moral da História:
Nós somos os únicos protagonistas de nossa própria história. Muitas vezes ouvimos esta expressão sem perceber qual o seu real significado. Quantas vezes na vida maldizemos tudo o que nos acontece, esquecendo que somos os causadores destas situações. E também julgamos as pessoas ao nosso redor sem querer perceber que tais situações só ocorreram na maioria das vezes, porque nós as permitimos. Pense que da próxima vez que você quiser reclamar de algo, analise antes qual foi sua participação para isso ocorrer. Entenda que pouquíssimas coisas e situações ocorrem independentes de nossa vontade. Olhe ao seu redor e perceba que pode ser que esteja só vendo um Muro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário